20 Abril
ALUNO
Estudante do curso de Psicologia conquista o primeiro estágio
Autor: Yalle Santos

Por Beatriz Gianotti

A estudante Letícia Cristina Gomes, do 7º período do curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Natal, conseguiu seu primeiro estágio com o apoio do Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC). A experiência teve início no mês de abril na empresa Hapvida Assistência Médica.

Para Letícia Gomes, poder ingressar no mercado de trabalho e ainda colocar em prática todos os ensinamentos obtidos em sala de aula é desafiador e estimulante. “Sem dúvidas, é uma experiência fantástica poder aprimorar tanto os meus conhecimentos na área da psicologia hospitalar, como as técnicas aprendidas em sala de aula e ainda ser avaliada todos os dias por profissionais reconhecidos em nossa cidade”, pontuou a aluna.

A analista de carreiras da UNINASSAU Natal, Aparecida de Oliveira, destaca a importância do Núcleo na formação profissional dos estudantes. “Além de colaborar na inserção no mercado de trabalho, também auxiliamos na formação do profissional através de orientações sobre construir um currículo e como se comportar em uma entrevista, o que potencializa ainda mais a chance de uma contratação de sucesso”, afirmou.

O NEC possui um Banco de Seleção de Candidatos. A ferramenta é gratuita e exclusiva da Instituição, é utilizada para encaminhar os alunos ao mercado de trabalho de forma mais célere, e funciona como um cadastro para empresas que necessitam de uma triagem de candidatos mais detalhada.

Os interessados podem entrar em contato através do telefone (84) 3344-7807, ou pelo e-mail: carreiras.nat@mauriciodenassau.edu.br.