01 Dezembro
Bate papo
Dia Internacional de Combate a violência Contra as Mulheres
Autor: Diego Almeida

A roda de conversa sobre o dia internacional de combate à violência contra mulheres durante a COVID – 19, aconteceu por meio de uma live no YouTube, iniciou às 19h e terminou às 22:00. O debate foi realizado com a moderação da coordenadora do Colegiado de Psicologia Angélica Rosa e com a docente Marília Brito, o juiz Rodrigo Britto e a psicóloga do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (CRAV) Celena Veranesi.

A UNINASSAU oferta por meio de eventos científicos, uma oportunidade de qualificação aos graduandos, possibilitando por meio destas ações, reflexões acerca de cada área de conhecimento científico. Assim, buscando abordar sobre um assunto significativo, e que proporcionasse um espaço de conhecimento. Neste sentido, verificamos que durante a roda de conversa os alunos comentaram sobre a temática, tiraram dúvidas. Portanto, conheceram estratégias para ajudar as mulheres que são vítimas de violência, aprenderam sobre os serviços da rede de proteção e cuidado às mulheres e tiveram a oportunidade de receber orientações para evitar a violência conta mulher. A live atestou por meio dos comentários dos alunos e público externo que foi um momento valioso de troca de  conhecimento.

PalestrantesPsicóloga Celena VeranesExcelentíssimo Juiz Rodrigo BrittoProfessora Marília Azevedo