22 Agosto
Celebração
Dia do Psicólogo
Autor: Ikla Lima

Comemoramos o dia do Psicológo no dia 27 de Agosto, mas na Uninassau-Boa Viagem celebramos na última quinta-feira (15/08).

Contamos a presença da filósofa Ms. Marjones Leite, que falou sobre o "Ser" Psicólogo. Em seguida tivemos as falas da  professora e psicóloga Tatiana Nunes, discutindo sobre as principais demandas da clínica escola e, também, propos a reflexão sobre a ética no fazer do psicólogo. Ainda podemo usufruir das reflexões da Psicóloga Cintia Mota,  que discutiu sobre a Psicologia e a saúde mental no SUS.

A mediação das mesas foi coordenada pelas professoras do departamento Cláudia Bem e Rita Roman.

No turno da tarde, podemos refletir a Psicologia nas emergências e desastres, com a Profª e Dra. Maria Conceição e Profª Ms. Silvana Santana, que apontaram a necessidade de uma capacitação constante dos profissionais para as situações emergenciais que vem ocorrendo no nosso país.

Apresentamos a Liga de Neurociências, que funcionará na unidade de Boa Viagem a partir desse semestre. Terá como coordenador o profº Raphael Ferrer e a prof Ikla Lima, juntamente com a participação dos alunos líderes Yago David e Rebeca Melo.