Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
07 Junho
EVENTO
Curso de Psicologia participa de encontro no Conselho Regional
Autor: Nadia Ligia
A professora Yram Miranda, representando a UNINASSAU, esteve presente no Conselho de Psicologia (CRP 22/MA) para a discussão das novas Diretrizes curriculares nacionais (DCN's) para os cursos de Psicologia.
 
Essa discussão é pauta nacional de todos os conselhos para propor alterações nas estruturas curriculares dos cursos, destacando a necessidade de interação entre as disciplinas, a formação do professor, o desenvolvimento de competências e habilidades nos futuros profissionais, além de estabelecer mais rigor sobre atividades complementares, TCC's e atividades de extensão.
 
"Fiquei feliz em ver que muito das novas diretrizes já são praticadas por nós na UNINASSAU. As novas diretrizes reforçam a necessidade de uma formação ética e socialmente comprometida para os futuros psicólogos, e exige de nós, docentes, mais rigor para esse compromisso", afirma a professora.
 
Segue anexo arquivo com texto das novas DCN's. O mesmo ainda não se encontra finalizado, mas já serve de base para consultas e, quem sabe, propor ideias para futuras pesquisas e trabalhos acadêmicos.

Comentários