14 Março
PSICOLOGIA
Curso de Psicologia comemora os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Autor: Tammya Silva

No dia 26 de fevereiro, na unidade Redenção, alunos do curso de Psicologia realizaram exposição temática acerca da comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A atividade fora conduzida pela professora Francine Paes Landim em consonância com a disciplina de Ética e Psicologia. Os alunos foram desafiados a pesquisarem e discutirem acerca dos Direitos Humanos Fundamentais e a elaborarem um painel criativo (cartazes, gravuras, desenhos, objetos para exposição, etc.) sobre o mesmo nos espaços públicos da faculdade.

Temas abordados: Definir a natureza, os fundamentos e as principais características do conceito de Direitos Humanos; Panorama internacional dos direitos humanos; Incorporação dos direitos humanos na estrutura das políticas públicas e na cultura do Estado e da sociedade brasileira; 30 Direitos Fundamentais; Direitos humanos e diversidade cultural, dentre outros. O trabalho culminou com expressiva satisfação de todos os envolvidos, bem como, ampla visitação por parte de todos os coletivos da faculdade. Confira as fotos na galeria!