17 Agosto
Novidade
Conheça o projeto Descongele sua Leitura
Autor: Estephania Lima

Sob a coordenação do Curso de Psiciologia,  Prof. Alberto de Souza Bezerra , foi implantada o Projeto Descongele sua Leitura que tem por principal objetivo contribuir para o Meio Ambiente e Cidadania através da reciclagem de Geladeiras sucateadas que seriam depositadas no meio ambiente transformando-as em bibliotecas. Para tanto, os alunos arrecadaram livros, coletaram a Geladeira em ferro velho, construíram as prateleiras com material reciclável e com sua criatividade registraram sua marca na pintura externa e interna da geladeira. Neste projeto piloto foram implantadas 02 (duas) geladeiras. Uma está em exposição no atendimento dos alunos no CRA na IES, para que o alunos e/ou visitante que fica esperando atendimento possa ler e ampliar seus conhecimentos e outra foi doada para a comunidade indígena Ticuna que habita em um Bairro da Periferia da Cidade de Manaus que não tem uma biblioteca em sua comunidade.

Tags: