04 Outubro
Alunos promovem evento sobre a campanha Setembro Amarelo
Autor: Nadia Ligia

Alunos do 4º período matutino organizaram um evento em referência ao Setembro Amarelo, campanha direcionada à prevenção ao suicídio. O evento aconteceu no dia 29 de setembro, na área de vivência da Faculdade.  O evento contou com uma breve palestra dada pelo prof. Eduardo Riaviz, seguido por uma encenação de expressão corporal e a fala da aluna Doriane sobre o jogo Baleia Azul. Para finalizar, houve uma dinâmica na "barraca do abraço", ressaltando a importância de expor seus sentimentos. Os alunos do 2º período matutino também participaram com a temática "Amor como método eficaz para acabar com o suicídio", o qual mostrava a importancia do acolhimento afetivo.

"O evento foi muito gratificante para nós como alunos e para a instituição, pois abordamos assuntos atuais que precisam ser conversados. Nós, como futuros profissionais de Psicologia, estamos nos preocupando desde já em alertar a sociedade e trazer informações para levar conhecimento a pessos da comunidade para prevenir o suicídio", comentou a aluna Rizla Maryah, líder do projeto.

Confira as fotos em anexo!

SETEMBRO AMARELOSETEMBRO AMARELOSETEMBRO AMARELOSETEMBRO AMARELO