Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
05 Maio
Solidariedade
Projeto GerAção: uma atitude de esperança
Autor: Nadia Ligia

SUCESSO!! É a palavra que define a concretização do Projeto GerAção realizado no dia 21 de abril. Houve grande adesão dos alunos de Psicologia, Enfermagem e Nutrição, os quais desenvolveram diversas atividades para 62 gestantes na Maternidade Nossa Senhora da Penha situada no Anjo da Guarda, como palestras, dinâmicas de grupo, fornecimento de lanche e sorteio de brindes. Os alunos aceitaram o desafio de disseminarem os conhecimentos adquiridos, no intuito de auxiliarem as gestantes a entenderem e poderem transformar as suas vidas e a dos bebês. 

No encontro, foram abordados os seguintes temas: benefícios do aleitamento, dificuldades e complicações do aleitamento, demonstração correta e ordenha do leite materno, alimentos saudáveis, consumo de drogas e ansiedade e estresse na gravidez. A professora Márcia Lins, docente responsável pela coordenação do projeto, mostrou-se extremamente satisfeita com o resultado: "Como frutos do Projeto GerAção, conseguimos engajar os alunos das diversas turmas que empenharam na ação de responsabilidade social e deram o melhor de cada um, verificando o brilho no olhar dos alunos", disse. 

A aluna Aurilene Silva Marcos também registrou sua avaliação de evento: "Em nome dos alunos, agradeço a Instituição, em especial, a professora Márcia Lins, por ter sido a criadora, incentivadora e nossa orientadora durante toda a preparação e execução do projeto. Agradeço ainda aos professores e alunos dos demais cursos que se empenharam também em colaborar. A recepção e acolhimento dos profissionais da Maternidade Nossa Senhora da Penha, os quais foram imprescindíveis no apoio e realização do evento que foi de grande importância para nós enquanto alunos, pois tivemos a oportunidade de colocar em prática o que aprendemos diariamente em sala de aula acerca do que é ser psicólogo(a), sua importância diante do bem estar das pessoas, em especial, das mães e seus bebês".

Ao fim do evento, foi aplicada uma avaliação de reação com 28 gestantes e o resultado mostra que atingiu-se o objetivo do projeto: 71% avaliaram com excelente/bom a organização e programação, 75% satisfeitas com os temas abordados, 82% avaliaram como excelente/bom as palestrantes e 82% ficaram muito satisfeitas que indicariam para outra pessoas para participarem. 

 

Galeria: 
Projeto GeraçãoProjeto GeraçãoProjeto GeraçãoProjeto Geração

Comentários