Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
14 Novembro
EVENTO
A identidade da mulher negra em foco
Autor: Nadia Ligia

No dia 8 de novembro, as coordenações dos cursos de Psicologia e Serviço Social promoveram a mesa redonda "A identidade da mulher negra em foco", que foi mediada pela prof. Eliane Sá.

Em alusão ao mês de novembro, mês da consciência negra, a proposta da atividade foi discutir a relevância do empoderamento negro e o papel da mulher negra na sociedade. Na programação, a palestra “Discutindo gênero, etnia e raça no Brasil e Maranhão” foi trabalhada pela mestre em Políticas Públicas e militante do Movimento de Mulheres Negras no Maranhão Grace Kelly Sobral e contou-se ainda com a fala de Eleonildes Diniz, também integrante do movimento que narrou sobre sua vivência em uma comunidade quilombola e sobre a construção de sua identidade.

Para Grace Kelly, ainda existem barreiras e desafios a serem enfrentados na participação feminina na sociedade. “A mulher tem a missão de se superar a cada dia diante da família, dos estudos e da carreira. E, quando se trata de mulher negra, existe ainda mais um obstáculo a ser quebrado, que é o preconceito”, afirma.

 No encerramento, o público pode ainda participar de uma oficina de turbantes e penteados com as integrantes do Coletivo de Mulheres Negras, Eleonildes Diniz e Ivanira Diniz.

Confira as fotos na galeria.

 

Galeria: 
MESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDAMESA REDONDA

Comentários