11 Março
Dica
Veja como se tornar um líder de turma
Autor: Luana Tavares

Olá, caros alunos, estamos em processo de escolha dos líderes de turmas, abaixo elenquei algumas dicas acerca do que seja um líder de turma.

"Toda turma tem aquela pessoa que se destaca, não é mesmo? Aquela que tem o espírito de liderança, que usa os melhores argumentos de convencimento e tem uma ótima oratória. Além disso, essa pessoa se dá bem com todo mundo, tem vários amigos e é super popular? Pois bem, ela pode ser o representante de turma da sua sala.

Representar uma turma é uma função que requer muita responsabilidade, já que não é todo mundo que vai saber lidar com a correria do estágio/trabalho, das aulas e desse cargo de “chefia”. Mas, apesar da carga de comprometimento, existem motivos que são tornam a função de representante de turma atrativa.

Os representantes de turma são alunos da própria classe que têm uma função parecida com a de mediação e gerência. É esse estudante que vai levar questões comuns dos demais colegas de sala para professores e coordenadores. Eles também podem tomar decisões importantes pela turma, já que têm o poder para isso - mas, claro, após uma consulta aos demais colegas. É um tipo de “prefeito” da classe."

Façam ótimas escolhas, e lembre o maior exemplo de um líder é o seu próprio exemplo...