02 Junho
UNINASSAU realiza a campanha Corrente do Bem
Autor: Gilma Benjoino
Confira

Nos últimos meses, o Brasil e o mundo, com inúmeros esforços, trabalham para conter o avanço da Covid-19, através do distanciamento social e quarentena. Tais medidas têm impactado a vida da população em diversos setores, inclusive na educação, com unidades escolares que estão com suas atividades suspensas atingindo mais de 50 milhões de estudantes e educadores no país. Sem dúvida, a população de baixa renda, oriunda das escolas públicas está sofrendo mais com essas medidas, pois estão sem contato com os professores e ociosos em suas residências, aguardando o retorno das aulas.

Assim, o projeto Corrente do Bem, da Uninassau Vitória da Conquista, objetiva arrecadar materiais didáticos, revistas em quadrinhos, livros de histórias e álcool em gel para doações em bairros periféricos de Vitória da Conquista à crianças mais vulneráveis, como uma possibilidade de estímulo à leitura. A campanha  iniciou com o curso de Pedagogia, mas, hoje conta com a participação de todos os cursos da unidade. Tornou-se um projeto permanente e à medida que tiver material suficiente fará os procedimentos de doação, já que esses materiais são necessários sempre.

Você ainda pode colaborar!

Junte-se a nós nessa campanha! As crianças precisam da gente.

Vamos formar uma corrente do bem, auxiliando que mais precisa: as crianças.