01 Novembro
PEDAGOGIA
Unidade discute base nacional curricular na Educação Infantil
Autor: Ingrid Cruz
Nos dias 01 e 05 de novembro, a unidade Belém promove encontro para discutir a “Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil”. O evento acontece no auditório da unidade Quintino, às 19h e às 9h, respectivamente.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica. O tema é bastante questionável, devido às inúmeras propostas quanto ao ensino brasileiro.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da unidade Belém, Gisele Vasconcelos, é um momento importante para os universitários de cursos da área da Educação se reunirem, “é fundamental estarmos em contato para discutir sobre o impacto que a BNCC promoverá no sistema educacional brasileiro, temos que estar conscientes de que maneira as escolas, professores e os produtores de materiais didáticos deverão se adequar a essas mudanças”, afirma a professora.