06 Abril
NEABIT
Primeira reunião do NEABIT's é realizada
Autor: Gilma Benjoino

No último dia 17 de março, foi realizada a primeira reunião de 2018.1 do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Relações-Étnico-raciais, Povos Tradicionais e Indígenas (NEABITs). O tema escolhido para o semestre foi "Educação Escolar Quilombola", a qual foi instituída pela Resolução 08 de 20 de Novembro de 2012.

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola é composta de 64 artigos que contemplam toda a diversidade do homem quilombola com suas especificidades culturais, sociais, econômicas e políticas, bem como seus saberes e práticas cotidianas. Foi discutido, planejado e estabelecido a programação do dia 21 de março, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, onde foram realizadas ações na unidade de Vitória da Conquista para sensibilizar os estudantes da necessidade de combatermos tais práticas também no contexto educacional.