Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
25 Fevereiro
Dica
Planejamento de estudos: Como fazer?
Autor: Marina Moraes

Estudar nem sempre é uma tarefa fácil. Manter o foco e a disciplina nos estudos, então, nem se fale!

Quando o assunto é se preparar para as aulas, as atividades, as provas, saber como estudar e como administrar seu tempo para ver todo o conteúdo, a organização é tão importante quanto dominar todos os assuntos.

Uma ótima estratégia para organizar seu tempo e manter uma sistemática é a elaboração do cronograma de estudos.

Porém, para saber como desenvolver um cronograma produtivo, é necessário entender o que é um cronograma para, a partir disso, aprender o passo a passo para desenvolvê-lo e torná-lo presente na sua rotina.

O cronograma de estudos é uma ferramenta de planejamento que facilita a organização do tempo disponível para os estudos. Dessa forma, o estudante consegue se organizar e acompanhar todo o conteúdo necessário de uma forma mais organizada. Sendo assim, este tipo de planejamento ajuda você a saber o que, como e quando estudar os conteúdos programados para alcançar seu objetivo final.

É necessário saber que cada pessoa possui o seu próprio tempo de aprendizagem, sendo preciso se conhecer para entender que o seu tempo de aprendizagem e concentração talvez não seja o mesmo que o de outras pessoas.

É indispensável ser compreensivo consigo mesmo e elaborar um cronograma de acordo com as suas próprias necessidades, sem se pressionar.

Para dar uma forcinha, disponilizamos nos anexos um cronograma bem legal para te ajudar nesse planejamento.

Aproveite! Bons estudos!

Comentários