11 Maio
EVENTO
Pedagogiar 2018 - Comemorando o Dia do Pedagogo
Autor: Regina Fatima

Em comemoração ao dia do pedagogo, 20 de maio, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba vai realizar no período de 15 a 21 de maio, ações em ambientes escolares e não escolares relacionadas ao “ser pedagogo”. Dentre as atividades estão programadas visitas aos alunos, entrega de prêmio, projetos culturais, exposições e homenagens. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no endereço:www.http://extensao.uninassau.edu.br

Segundo a coordenadora de Pedagogia, Regina Schmidlin, nessa décima quinta edição do Pedagogiar a comunidade acadêmica escolheu como temática: SIM, SOU PEDAGOGO(A), levando em consideração os apelos da realidade brasileira. “A Educação é um direito de todos e um dever do Estado, onde o papel do pedagogo(a) é imprescindível, na educação infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, além das demais funções que pode exercer em espaços escolares e não escolares.” comenta a professora.

Como parte das atividades, entre os dias 15 e 18 de maio, nos turnos manhã e tarde, os acadêmicos vão realizar atividades lúdico-educativas nos diversos ambientes de atuação do pedagogo para mostrar a população que esse profissional ultrapassa as ações de sala de aula.

No turno da noite, terão atividades: no dia 17 às 19h, no auditório da Faculdade, quando será entregue um prêmio a uma aluna do curso de Pedagogia que obteve a maior pontuação em no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017; e no dia 18, a partir das 18h30, no teatro Saraiva, os alunos do bloco 5 do curso de Pedagogia vão apresentar a culminância do Projeto cultural;.

Para finalizar as atividades do evento será feito no dia 21 de maio, na UNINASSAU das 14h às 18h, apresentações dos relatos científicos (experiências dos Estágios Supervisionados); das 18h às 22h, exposição de fotos e trabalhos realizados pelos alunos durante a semana; e 19h às 22h, relato sobre o “Ser Pedagogo” com homenagens aos professores pedagogos.

Texto de Sariny Leão

Assistente de Imprensa da UNINASSAU Parnaíba