19 Junho
Lauro de Freitas
Parceria da Creche Escola Nossa Senhora das Graças com a UNINASSAU
Autor: Denise Rocha

A Creche Escola Nossa Senhora das Graças, tem parceria certa com a UNINASSAU. O trabalho  é realizado com vários cursos, mas especificamente com as alunas de Pedagogia, de vários semestres.
As alunas são contratadas pela Secretária de Educação do Município de Lauro de Freitas, com bolsa de Estágio para todo o ano letivo. Após a contratação, as alunas passam por formação pedagógica e orientações para melhor atuação junto aos professores, em suas respectivas salas de aulas. Durante o período de Estágio, as estudantes têm oportunidade de desenvolver planejamentos para cuidar das crianças e ensiná-las através de contação de histórias, montagem de jogos, brincadeiras ao ar livre, criação de mural para os eventos dos projetos, elaboração de fantoches e de fantasias, além de dar um super apoio no cotidiano escolar, visto que as mesmas atuam em 6 horas diárias e nesse período precisam contribuir para que o ensino e o cuidado com a crianças ocorram com efetividade. Assim, do café da manhã, a elaboração das atividades pedagógicas em sala de aula, ao banho e envio das crianças de volta para casa, os professores contam mesmo é com a alegria e disponibilidade das estudantes da Nassau, que demonstram amar o trabalho pedagógico e social que desenvolvem em nosso espaço escolar.
O mês de junho, o dia das Crianças, o período natalino são períodos das provas de amor, referente ao empenho das Estagiárias, elas se mobilizam para organizar o espaço, conseguem doação de brinquedos, roupas, doces, entre outros itens importantes para os projetos desenvolvidos e chegam junto com a Instituição no desenvolvimento do trabalho social.
Os gestores ficam felizes de verificar a atuação proativa e humana de cada uma delas. Complementam o trabalho e fazem o algo a mais necessário na vida do trabalho.
Além das Estagiárias de Pedagogia, a Creche Escola contou também com a parceria do Curso de Odontologia, que neste semestre teve palestras sobre prevenção com a presença de alunos e professores, em Especial a Profa. Adriana e a Coordenadora do Curso.  O curso de Nutrição também nos apoiou durante o ano de 2018 com orientação para as mães, para as profissionais da cozinha e trabalhos de conscientização sobre alimentação saudável com as crianças.
A Profa. Barbara Cristian sempre escolhe o espaço escolar para fazer o evento de Responsabilidade Social, o qual desenvolve várias ações sociais de conscientização para as famílias dos alunos, como exemplo, cursos de Empreendedorismo e inovação para os empreendedores da comunidade local, além de motivar outros cursos da UNINASSAU, no dia do evento.
A Diretora da Creche e Professora da Instituição Marta Moreira agradece e diz "Agradecemos a Profa. Cida Barros, Profa. Saionara Bonfim, Profa. Marcia Leone, Profa. Deise France, Profa. Barbara Cristian, Profa. Suzane, Profa. Adriana Anjos e sua Coordenadora Fernanda, Além de toda a Instituição que nos abraça com muita solidariedade".
Em anexo segue algumas fotos da Creche e das Estagiárias da UNINASSAU Lauro de Freitas.