15 Maio
Aracaju
Oficinas Profissionalizantes 2019.1
Autor: Maria Andrade
Confiram alguns registros das oficinas em nossa galera

Entre os dias 22 e 26 de abril, a UNINASSAU -  Aracaju foi palco para um de seus maiores eventos acadêmicos: as Oficinas Profissionalizantes. Já no calendário institucional, o evento traz para a instituição palestras e oficinas sobre temáticas que somam diretamente na formação de nossos alunos.

Vamos relembrar algumas que se destacaram na programação do curso de Pedagogia?

23/04

- Oficina "O papel do pedagogo no atual mercado de trabalho": idealizada para os alunos do primeiro período de Pedagogia, a oficina teve como objetivo apresentar aos calouros todas as atuações do Pedagogo, focando na Trabalhabilidade e estimulando o crescimento do aluno como profisisonal.

24/04

- Oficina "Os Desafios da Inclusão da População LGBTQI na Sociedade" com Linda Brasil para os alunos do 7º período no dia 24 de abril (manhã). Linda Brasil é presidente da CasAmor e militante LGBT. No momento também ocorreu uma roda de conversa, a fim de promover o debate sobre assuntos ligados ao tema, além de compartilhar informações e experiências

- Oficina "Pedagogia, sociabilidade e cidadania" também realizada no dia 24 de abril (manhã). Foi criada uma dinâmica sobre a socialização lúdica de crianças e como a reciprocidade entre as pessoas gera práticas cidadãs. Um grupo de alunas atuou como professor e outro como alunos. Foi dada total autonomia a elas e o resultado foi muito positivo.

- Oficina “A relação pedagógica no processo de orientação de pesquisa”, com a coach Helena Braz. A coach aproveitou e explicou o que é a figura do coach, fazendo relação do mesmo com a Andragogia.

Confiram alguns registros das oficinas em nossa galera: