25 Abril
NASSAU oferece Oficina de Literatura em parceria com a Gelafol (UFPA)
Autor: Ingrid Cruz

Pensando em construir um espaço de reflexão em torno da literatura infanto-juvenil, a Faculdade Maurício de Nassau em Belém abre inscrições para a Oficina de Mediação de Leitura Literária, que acontece hoje, das 14 às 17h. A atividade é destinada aos alunos de Pedagogia da instituição.

A oficina será ministrada pela professora mestra Myrle do Socorro Monteiro, membra do Grupo de Pesquisa e Extensão em Estudos Literários Amazônicos e Formação do leitor (GELAFOL/UFPA). O objetivo é ensinar como trabalhar a leitura e a literatura nas crianças, pois isto resultará em um enriquecimento no campo dos valores morais, cultura, linguagem e no campo racional, além de auxiliar a formação da opinião e o espírito crítico do aluno.

Para ler a matéria na íntegra clique aqui.