20 Maio
Lives: pedagogia em Ação
Autor: Maria Andrade
Confira as informações

Em tempos de isolamento social, é muito importante que aproveitemos nosso tempo para construir conhecimento. Pensando nisso, nosso curso está preparando lives imperdíveis!

Amanhã teremos duas que você não pode ficar de fora:

"PNAIC e Alfabetização e Letramento"
Prof. Me. Daniel David Silva
O PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.

"Práticas na educação infanti em tempos de pandemia"
Profa. Ma. Analice Marinho
- Com o isolamento social, muitos estudantes têm sentido a falta da escola. Mas, é a fato que as crianças sentem muito mais, principalmente porque essa é a fase de interação e de aprendizagem mútua, o que exige um olhar e cuidado diferenciado por parte de educadores ao propor atividades. É preciso levar em consideração que tarefas escolares agora precisam ser ministradas pelos familiares.