24 Outubro
Oficina Profissionalizante
A inclusão é vivenciada em oficina profissionalizante
Autor: Gilma Benjoino

No dia 20 de outubro, realizou-se na instituição mais uma oficina profissionalizante intitulada: A Inclusão de Todos Pensando em Cada Um, a qual contou com a participação dos professores do Curso de Pedagogia e seus acadêmicos dos 2º, 4º e 6º semestres e pessoas da comunidade.

A princípio foi realizado um debate sobre os Direitos humanos e Educação pelo professor do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia/Uneb – Xandó, discutindo aspectos legais e, logo após, foi realizada a oficina de capoeira, com alunos da nossa unidade e discentes da Escola Municipal Mozart Tanajura, sob os cuidados do Mestre Prof. Luciano, que utiliza essa arte baiana para inclusão de alunos que sofrem discriminação por várias razões, não apenas por conta da deficiência. A experiência de vivenciar a materialização de um direito de conviver com as diferenças no contexto escolar, é realmente muito relevante e significativo para nossos acadêmicos que irão adentrar na docência. Confira as fotos: