10 Novembro
Grupo de extensão discute cidadania e Direitos Humanos
Autor: Ingrid Cruz
O direito à vida e a dignidade humana serão debatidos durante o I Encontro da Extensão que ocorrerá na próxima sexta-feira (17), às 19h, no Bloco da UNINASSAU Sophos, em Belém. O evento é uma parceria entre o curso de Pedagogia e Serviço Social que tem como tema: “Formação acadêmica em dinâmicas de grupo voltadas para a cidadania e direitos humanos”.

A mesa-redonda falará sobre "O saber que nasce da prática". Também haverá uma apresentação de alunos de Serviço Social e de Pedagogia da UNINASSAU sobre a Formação que ocorre nos encontros do grupo de Estudos e Pesquisas sobre Cidadania e Direitos Humanos (GEPCDH), uma realização do curso de Serviço Social e Pedagogia. O grupo mostrará os resultados da pesquisa que, durante um ano, envolveu dinâmicas voltadas para cidadania e direitos humanos, com adolescentes nas escolas públicas: EEEFM Ruth Rosita De Nazaré Gonzales, EEEF Mário Chermont e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).