26 Novembro
Pedagogia
Evento da Consciência Negra tem participação de estudantes de Pedagogia
Autor: Denise Rocha

O evento da Consciência Negra, aconteceu no dia 21 de novembro na Unidade de Lauro de Freitas. Teve a participação das estudantes de Pedagogia, Serviço Social e Administração.  Refletiu sobre o Racismo Estrutural nas diversas esferas da vida. Professores como Deyse Luciano, Thyfani Odara e Amilton Castro abrilhantaram as discussões trazendo os marcadores sociais das diferenças: gênero, raça, classe e sexualidade. Mas também apontando o racismo religioso e a Lesbofobia. As estudantes do 6° semestre de Pedagogia  organizaram a sala, preparam músicas e poemas temáticos.

Organizar um evento com esse tipo de discussão é fundamental, principalmente no Ensino Superior. Há muitas questões que precisam ser repensadas e provocadas. Ainda há muitos alunos que não pensam fora da caixa e que não admitem algumas situações, agindo com intolerância. A academia precisa abrir espaços para todos os cursos, pois sabemos que em Pedagogia já existe possibilidades de discussões nas próprias disciplinas. Após o evento alguns alunos enviaram mensagem agradecendo a oportunidade e solicitando novos momentos de debates. Parabéns a todos os envolvidos.

Agradecimentos a Professora Deyse Luciano, Professora Marta, Professora Saionara pela parceria.

Segue em anexo as Fotos