06 Abril
SOLIDARIEDADE
Discentes de Pedagogia realizam ação inclusiva neste sábado (7)
Autor: Maria Andrade

Neste sábado (7),  a unidade Aracajú em Parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju irá participar do Evento "Aracaju: Cidade Acolhedora, Família Acolhida”. O evento acontece em em alusão  aos dias 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, e 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

No total, o curso de Pedagogia propôs três projetos para o Evento: "Dia do Portador da Síndrome de Down: Responsabilidade Social", "O Parque é seu:brincadeira de criança " e "Uninassau vai ao Parque: atividades lúdicas e sensoriais com crianças".  Durante a intervenção dos projetos, que ocorrerá das 14 às 16 horas, os alunos do curso de Pedagogia, coordenados pelos professores, realizarão diversas atividades lúdicas e sensoriais  com as crianças com deficiência. como por exemplo, pinturas, brincadeiras com cordas, amarelinha, corrida de sacos e teatro de fantoches são algumas das brincadeiras.A ação visa um momento lúdico e diferenciado para as crianças com deficiência e, sobretudo,para a formação do pedagogo frente aos desafios da nossa sociedade. As inscrições nos três projetos podem ser realizadas no portal do aluno.