Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
14 Abril
TRABALHABILIDADE
Dica de Trabalhabilidade: o desenvolvimento profissional não pode parar
Autor: Marina Moraes
Confira
A #DicadaTrabalhabilidade apresenta uma lição de carreira através do filme Um senhor estagiário. Ben Whittaker é um viúvo com 70 anos que descobriu que a aposentadoria não é tudo aquilo de bom que as pessoas falam. Aproveitando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin, com quem cria uma forte amizade.
 
O filme, protagonizado por Robert De Niro e Anne Hathaway, está no top 10 da Netflix e nos ensina muito sobre carreira. Quer saber um pouco mais? Confere algumas das lições abaixo:
1. Currículo não é só um pedaço de papel
Logo no início do filme, podemos ver Ben gravando um vídeo com sua apresentação, o que nos remete ao vídeo currículo, neste tipo de produção, o currículo é feito em formato de vídeo, ou seja, é um currículo que faz uso de ferramentas audiovisuais, ao invés do tradicional documento textual impresso.
 
2. Confie na sua capacidade
Sempre confie em si! Jules é uma líder de excelência, com amplos conhecimentos e habilidades. Apesar disso, devido a desconfiança dos investidores sobre a sua capacidade para lidar com um negócio em crescimento e os problemas familiares que enfrentava, Jules passou a duvidar de si mesma. Com a ajuda de Ben, ela conseguiu reconquistar a sua autoconfiança e perceber que, com alguns ajustes, conseguiria lidar com as situações que enfrentava. 
 
3. Agarre as oportunidades
Quando aparecerem oportunidades, mesmo que incertas, busque explorá-las e aproveitá-las. Faça como Ben, ele soube utilizá-la a seu favor e se destacar dentro da organização!
 
4. Sempre há o que aprender
Não importa o seu nível de experiência, sempre há algo o que aprender com seus colegas, gestores e liderados.
 
5. Comemore todas as conquistas
Não importa qual a sua conquista ou o tamanho dela, não deixe de comemorar as coisas boas que acontecem na sua carreira!
 
Ficou curioso pra assistir? Este é sem dúvidas um daqueles filmes que tem muito a nos ensinar e está disponível na Netflix!
 
 

Comentários