04 Setembro
Aula de Campo Alunos Pedagogia
Autor: Denise Rocha
Confira os registros

Curso de pedagogia promove dois dias de visita guiada à Câmara Municipal de Salvador. Com duas turmas distantinas, o 2° semestre e o 4° semestre de pedagogia, da Unidade de Lauro de Freitas.

A professora Deise France promoveu a aula de campo como uma aproximação dos alunos com com o cenário político de Salvador, desde a história até os dias atuais. Estamos estudando a legislação educacional,  as politicas públicas, a diferença entre Município, Estados e União. Mas na verdade os alunos ainda tem dificuldade de saber o que fazem os vereadores. Eles estão entendendo na prática as diferenças entre estado, governo, política e democracia. E as responsabilidades educacionais compartilhada ente dos Estados, DF, municípios e União.

A partir da visita de campo oportunizamos novas possibilidades de ensino e aprendizagem, para além dos muros da Universidade.  Aprendendo sobre história, cultura política, participação cidadã, direitos e deveres.

A visita a Câmara Municipal de Salvador aconteceram nos dias 27/08 e 04/09. Pela manhã com as turmas d 4° e 2° semestres.