14 Novembro
PSICOMOTRICIDADE
Alunos participam de projeto pegagógico
Autor: Gilma Benjoino

A psicomotricidade é uma ciência nova, cujo enfoque está centrado no estudo da educação e reeducação da criança e idoso no que tange ao desenvolvimento psíquico e motor. Como não podemos contar com um profissional da psicomotricidade dentro das instituições públicas ainda, é imprescindível que os graduandos enquanto futuros professores tenham conhecimento da importância das atividades psicomotoras, uma vez que muitas das dificuldades de aprendizagens na escola são sanadas através do desenvolvimento dessas atividades.

Nesse contexto, as oficinas realizadas neste sábado (11), pela turma de Pedagogia, IV Período, aconteceram de forma lúdica, atrativa, inédita e significativa. O 'Projeto Psicomotricidade na Educação Infantil', sob a orientação da professora Ronilda Rodrigues, da disciplina Psicomotricidade, desenvolveu cinco oficinas pedagógicas: Organização espaço-temporal e lateralidade, Ritmo, Coordenação motora, Imagem e esquema temporal e Tônus e equilíbrio.

Para a aluna Jaqueline Novais “participar das oficinas de psicomotricidade foi mais que compreender uma base teórica e sim o universo da criança, respeitando suas etapas e  suas fases, lhe auxiliando para que possam se desenvolver de maneira eficaz e fecunda.”

Aos alunos que foram os oficineiros e protagonizaram momentos importantes da formação pedagógica,parabéns pelo Lindo trabalho!