21 Maio
Natal
Alunos de pedagogia realizam visita técnica ao Instituto Ricardo Brennand no Recife
Autor: Luana Tavares

No dia 28 de abril, os alunos do curso de Pedagogia da Uninassau Natal visitaram o Instituto acompanhado dos professores Nery Adamy, Nathalia Ferreira e o José Augusto. O objetivo da visita era pesquisar referências de armaduras e armas relacionados com a Idade Média, além de informações e imagens sobre Barroco e Arte Déco aplicados ao tema para o desenvolvimento de uma atividade de criação de personagem para a disciplina Desenho Instrumental e Vetorial.

Durante a visita, os alunos foram guiados por um educador técnico que apresentou informações importantes sobre algumas peças e armaduras encontradas no ‘castelo’ do Instituto. Alguns alunos ainda não tinham visitado o museu e acharam importante a pesquisa fora da biblioteca ou da internet.

Objetivo foi alcançado, pois proporcionou aos nossos alunos a aquisição de novos conhecimentos, de forma interdisciplinar.