03 Maio
Alunos de pedagogia participam de oficinas profissionalizantes
Autor: Gilma Benjoino

Consideramos a educação um fator preponderante para o desenvolvimento da sociedade, sendo por ela determinada num processo dialético em que é essencial o conhecimento. A formação de professores na atualidade é desafiadora, haja vista a importância de relacionar na prática educacional os conhecimentos teóricos e práticos, objetivando uma formação que responda às necessidades e exigências postas pelo contexto social.

Nessa perspectiva, o curso de Pedagogia, da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Vitória da Conquista, oferece aos professorandos a Semana de Oficinas Profissionalizantes/2017 que iniciou na segunda-feira, dia 24/04 e foi até dia 28/04, sempre a partir das 18:30h onde os alunos puderam vivenciar situações de estabelecer relações entre teoria e prática.

Dentre as oficinas ofertadas aos alunos do curso de Pedagogia, foram abordados temas, como: A conjuntura política nacional e seus impactos na área educacional: qual o papel do pedagogo nesse contexto?, Construindo jogos educativos para educação infantil, Filosofia e Teatralidade: o mito em cena, Produção de materiais pedagógicos para alfabetização, A relevância da ludicidade na educação, Educar para a diversidade, Música na sala de aula: por quê e para quê.

Tags: