11 Dezembro
PEDAGOGIA
Alunos de pedagogia participam de atividades em comunidade ribeirinha
Autor: Ingrid Cruz

Nos últimos dias 6 e 8 de dezembro, estudantes do Curso de Pedagogia da institução, unidade Belém, estiveram em atividades práticas no Município do Acará, localizado no Nordeste do Pará a 100 km da Capital Belém. A visita foi acompanhada pela professora Cacilene Tavares e fez parte da disciplina de Educação Popular, que tem em sua grade curricular os saberes da educação no campo.

A atividade teve como objetivo possibilitar aos discentes do curso o aprimoramento profissional em campo, difundido a realidade da comunidade local. Na localidade, os estudantes desenvolveram suas atividades na Escola municipal Eliote e nas comunidades Periquitaquara e Paciência, como brincadeiras , contação de histórias, distribuição de livros e brinquedos infantis. Confira as fotos: