02 Setembro
Natal
Alunas de pedagogia da UNINASSAU publicam artigo em revista cientícia
Autor: Luana Tavares
As alunas Maria Letícia e Juliana Glenda do curso de Pedagogia da Faculdade UniNassau/Natal publicaram uma pesquisa na Revista Eletrônica da  Estácio Fatern, sob orientação do professor Gustavo Santos.

O estudo tem como tema a indisciplina em sala de aula. A investigação mostra que os sujeitos de pesquisa, quase em sua totalidade, consideram que a falta de limites instituídos dentro da convivência familiar é o motivo predominante para influenciar esse tipo de comportamento.

O estudo teve como o objetivo apresentar resultados sobre as concepções da indisciplina escolar, segundo a perspectiva dos professores de uma escola da rede privada do município de Natal, procurando identificar as formas de manifestação desses fenômenos em seu cotidiano.

As alunas Maria Letícia e Juliana Glenda contam o processo para a publicação do artigo. “A pesquisa é fruto do trabalho de conclusão de curso, orientado pelo professor Gustavo Santos. Após a apresentação do TCC, buscamos uma revista para publicar a pesquisa e tornar público o resultado da investigação. Desta forma, contribuindo de forma direta com a sociedade, mais especificamente com o ambiente educacional”.

Para o professor Gustavo Santos, doutorando em Estudos da Mídia e professor da Faculdade UniNassau/Natal, a publicação de artigos durante a graduação é de grande relevância. “Para quem tem interesse em investir em pesquisa e se interessa pela área acadêmica, quanto antes o aluno despertar, melhor. Ao final do curso, o aluno já terá experiência, terá facilidade para concluir o TCC e certamente terá vantagens no início da sua carreira profissional”, explica o docente.
Publicação da pesquisa