20 Agosto
VITÓRIA DA CONQUISTA
Acadêmicos de Pedagogia ministram minicurso em simpósio
Autor: Gilma Benjoino

No dia 15 deste mês, graduandos do curso de Pedagogia, orientados pela profª Gilma Benjoino, realizaram o minicurso Pedagogos e Emoções: Trabalhando de Forma Lúdica os Sentimentos, no I SIMPÓSIO do curso de Pedagogia e no II Encontro De Turmas Parfor/Campus XX: “O LEGADO FREIRIANO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES”, realizado pela Universidade do Estado da Bahia, Campus XX, em Brumado-BA.

Fomos convidados para ofertar um minicurso com abordagem pedagógica, a qual teve como objetivo “Refletir e vivenciar estratégias pedagógicas que auxiliem professores e alunos no processo ensino e aprendizagem, considerando a diversidade de sujeitos presentes no espaço escolar.” Foram momentos especiais de atividades reflexivas e lúdicas com desdobramentos pertinentes com a temática e discussões esclarecedoras.

Como estratégias, utilizamos: dinâmicas de grupo, contação de histórias, jogos, brincadeiras e percussão corporal. Momentos incríveis de experiências lúdicas e reflexões poderosas.