Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
15 Junho
AÇÃO SOCIAL
UNINASSAU Lauro de Freitas promove ação social para caminhoneiros da Região
Autor: Fernanda Pinto
Confira

Com o objetivo de minimizar os efeitos causados pela pandemia devido ao fechamento do comércio em todo o país, a Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas doou 60 kits de higiene pessoal, para caminhoneiros que trafegarem pelo pedágio da Rodovia BA-099, Estrada do Coco, km 14,5 s/n Distrito de, R. Abrantes. A ação ocorreu nesta segunda-feira (15), e foi uma parceria entre a Colgate, com a Associação Brasileira de Odontologia Nacional atraves do Programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil e da Concessionária Litoral Norte (CLN).

A iniciativa é da coordenação do curso de Odontologia.
Os kits contêm escova de dente, creme dental, sabonete e um panfleto com orientações sobre escovação. “Neste momento de distanciamento social, a vulnerabilidade enfrentada pelos caminhoneiros reflete o momento socioeconômico em que estamos passando. Eles enfrentam longas jornadas e os cuidados com a higiene pessoal devem ser redobrados”, explicou Fernanda Mamede, coordenadora do curso de Odontologia.

A diretora da Faculdade UNINASSAU, Lúcia Baraúna, ressalta a importância de promover ações de responsabilidade social como essa. “Essa é mais uma, de muitas atividades que fazemos em prol da sociedade. Nosso objetivo é de contribuir para que os caminhoneiros possam ter acesso a esses produtos, entendendo o momento delicado de pandemia que restringe abertura de muitos estabelecimentos”, concluiu.

 

Nossa ação também foi noticiada pelos sites da região 

confiram: 

https://www.bahiajornal.com.br/noticia/1438/caminhoneiros-recebem-kits-de-higiene-pessoal

https://criativaonline.com.br/uninassau-lauro-de-freitas-doa-kits-de-higiene-pessoal-para-caminhoneiros/

A Coordenacao de Odontologia de Lauro de Freitas destaca a importância de ações para o público em geral e promete a realização de muito mais ações como está! 

Fiquem ligados! 

Comentários