Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
13 Setembro
ODONTOLOGIA
Unidade promove atendimento do Projeto MINPA
Autor: Leila Hanna

O projeto o “MINPA – os primeiros 1000 dias de vida do bebê”, da Faculdade UNINASSAU Belém, iniciou os seus atendimentos no último dia 04, na Clínica de Odontologia da Faculdade UNINASSAU Belém. Os atendimentos seguirão todas as quartas-feiras na Instituição, e todas as sextas-feiras, nos polos da Fundação ParáPaz, vinculada à Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania.
A idealizadora do MINPA, a coordenadora do curso de Odontologia da UNINASSAU, Leila Hanna, explica o objetivo do projeto. “O ‘MINPA – os primeiros 1000 dias de vida do bebê’, visa o acompanhamento desde a gestação da criança até seus 2 anos. A ideia é oferecermos atendimento multidisciplinar, contando com nossos cursos de Serviço Social, Psicologia, Direito, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, de forma a contribuir para o acompanhamento clínico destas crianças”, explica.
Em agosto, a UNINASSAU Belém e a Fundação ParáPaz assinaram Termo de Cooperação Técnica para que o MINPA dê continuidade ao “Projeto Mãe”, da Fundação. O “Projeto Mãe” atende e apoia mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade financeira e as que são vítimas de violência doméstica e social. A princípio, o MINPA atenderá as mães e bebês que já foram beneficiados na primeira etapa do “Projeto Mãe”.


Serviço:
Atendimento do Projeto MINPA
Às quartas-feiras, na Clínica de Odontologia da UNINASSAU Belém
Endereço: Travessa Quintino Bocaiúva, 1808
Às sextas-feiras, nos Polos do ParáPaz:

Galeria: 
POLO DO PARAPAZLiga ALOPE uninassauCoordenadora do Projeto Prof. Dra. Leila Hanna

Comentários