28 Novembro
Aula temática
Carlos Shimokawa ministra aula sobre "sistemas adesivos"
Autor: Arnoldo Alencar

No último dia 21 de Novembro de 2019, o Prof. Dr. Carlos Shimokawa do departamento de Dentística da Universidade de São Paulo (USP-SP) ministrou uma aula com a temática de "Sistemas Adesivos" na Liga Acadêmica de Odontologia (LAMO) da UNINASSAU Boa Viagem. A interação com outras instituições é uma nova abordagem dos coordenadores da LAMO, Prof.a. Dra. Marina Moreno e Prof. Dr. Pedro Paulo Albuquerque que têm por objetivo estimular os alunos ligantes à busca pelo conhecimento e formação de novas redes colaborativas em estudo e pesquisa.

A aula foi marcada por uma exposição oral relacionando os principios de adesão, classificação dos sistemas adesivos e as formas de tratamento do substrato dental (esmalte ou dentina) frente aos diversos materiais disponíveis comercialmente. Vale ressaltar que um ponto forte da liga é o embasamento da discussão sempre utilizando artigos científicos de alto impacto na comunidade odontológica.

Após a aula teórica, os alunos discutiram as dúvidas durante uma mesa redonda realizada com os professores presentes.

Prof. Pedro Albuquerque

Coordenador de Curso de Odontologia