Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
04 Maio
CURSO
Nassau realiza 1º Nivelamento de Bioestatística da Nutrição
Autor: Andrea Targino

A bioestatística é a aplicação de estatística ao campobiológico e médico. Ela é essencial ao planejamento, coleta, avaliação e interpretação de todos os dados obtidos em pesquisa na área biológica e médica, sendo fundamental para o estudo da epidemiologia e à medicina baseada em evidências. 

A ciência da estatística forma uma ferramenta chave nos negócios e na industrialização como um todo. É utilizada a fim de entender sistemas variáveis, controle de processos (chamado de "controle estatístico de processo" ou CEP), custos financeiros (contábil) e de qualidade e para sumarização de dados e também tomada de decisão baseada em dados. Nessas funções torna-se uma ferramenta chave e  segura. por ser uma ciência exata e precisa.

Incorporada ao campo biológico e médico, avalia com seguridade dados médicos e biológicos, tendo assim, uma maior segurança nas análises clínicas, com uso de ferramentas avançadas e softweres estatísticos, realizando análises estatísticas sobre o fato ou problema estudado.

Pensando na importância da Bieoestatíscia para o estudo da Nutrição, entanto ciência pertencente a área da saúde, a coordenação do curso de Nutrição da Faculdade Mauricio de Nassau - Aliança, promoverá nos dias 17 e 20 de maio, nos turnos manhã e tarde, o I Nivelamento de Bioestatística da Nutrição. 

O objetivo do projeto é proprocionar aos discentes o entendimento de conceitos fundamentais da estatística, bem como sua importância e contribuição para o estudo da ciência da Nutrição a nivel local, reginal e mundial.

Comentários