28 Agosto
Jornada de Nutrição em comemoração do Dia do Nutricionista
Autor: Luiza Spinasse

Esta semana é de comemoração! No dia 31 de agosto, celebramos o dia do profissional nutricionista. Esta data marca a fundação da Associação Brasileira de Nutricionistas, em 1949 (hoje, ASBRAN - Associação Brasileira de Nutrição). Desde então, muitas transformações ocorreram e a nossa profissão tem assumido um papel cada vez mais importante na vida da sociedade. Pouco a pouco, compreendemos a relevância deste campo e seu diálogo com as mais diversas questões, incluindo reflexões sobre cultura, saúde e doença, produção e distribuição de alimentos, sistemas alimentares, políticas públicas e muitas outras!

Neste período de celebração, então, convidamos a todos vocês - estudantes, professores, interessados e curiosos - para se engajarem em um processo reflexivo sobre o papel da Nutrição no desenvolvimento sustentável de nossa sociedade. A Jornada de Nutrição, promovida pelo grupo PETNUT Nassau, incluirá palestras e oficinas sobre consumo e lixo; produção/consumo de alimentos orgânicos; ecologia: hábitos e culturas; o papel das feiras-livres como importantes centros de distribuição de alimentos e seu valor antropológico; a dimensão da higiene no campo da Nutrição, a partir de uma perspectiva socioantropológica e muito mais!!

Contaremos, ainda, com a partipação da Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da quinta região (CRN-5), para tratar sobre formação e ética no campo da Alimentação e Nutrição! O evento é gratuito e você não pode perder!!!

O QUE: Jornada de Nutrição

QUANDO: 30/08, entre 09:30 e 12:30 e entre 18:30 e 20:30 / 31/08, entre 09:30 e 12:30

ONDE: Faculdade Maurício de Nassau (Mercês)