24 Abril
OFICINA
Começam as oficinas profissionalizantes do curso de Nutrição
Autor: Jefferson Silva

Aconteceu ontem, no dia 23/04, o Primeiro dia de Oficinas Profissionalizantes do Curso de Nutrição da UNINASSAU Caruaru.

Iniciando o dia, nos turnos da manhã (8 às 11h) e tarde (13 às 16h) alunos do 1° período, sob a orientação da nutricionista, Professora Pâmela Tavares, realizaram visita técnica ao Hospital Estadual Mestre Vitalino - HMV, conhecendo toda a sua estrutura (emergência, enfermarias, UTI, bloco cirúrgico) e em especial o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital.

À noite, das 19h às 22h, na Sala 118, bloco A, da UNINASSAU, os estudantes do 3° período participaram de uma oficina denominada “Câncer do colo do útero & HPV” com o Biomédico Professor George Maciel, que trouxe atuais tecnologias na prevenção e tratamento precoce da patologia. No mesmo horário, na sala 103, bloco A da instituição, os discentes do 5° período participaram de uma oficina para confecção de “cardápios para a merenda escolar” com a nutricionista Professora Agda Maryon, demonstrando a importância desse conhecimento na área da saúde coletiva e sadia.

“Esse foi apenas o primeiro dia de lima semana repleta de conhecimentos acadêmicos práticos” afirmou Prof. Adriano Oliveira, Coordenador do Curso de Nutrição da UNINASSAU Caruaru.

Confira as fotos!