24 Abril
NUTRIÇÃO
Alunos participam de Feira de Profissões e conhecem o curso de Nutrição
Autor: Conceição Aguiar

O nutricionista investiga e controla a relação do homem com o alimento para preservar sua saúde. Ele planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais, spas ou abrigos infantis e de idosos, entre outros grupos. Define cardápios, sugerindo pratos variados e equilibrados, que supram as necessidades nutricionais dos clientes, pacientes ou hóspedes. Orienta e prescreve dietas individuais ou de grupo para diabéticos, hipertensos, obesos e pacientes de doenças renais, hepáticas ou qualquer outra cujo tratamento exija acompanhamento alimentar específico.

A dúvida na escolha de carreira ou de uma faculdade é comum aos alunos do Ensino Médio que ainda não têm em mente a profissão  que vão seguir no futuro. Diante da vasta possibilidade de atuação profissional no campo da Nutrição, ocurso da unidade Aliança se propôs a ajudar os alunos a tomarem as decisões certas, com a  implantação do projeto Feira das Profissões.

Além de divulgar a graduação para os visitantes, a Feira objetivou favorecer aprendizado dos alunos por meio da criação de cartazes, maquetes e banners que buscam divulgar as várias áreas de atuação do Profissional de Nutrição, além de oferecer oportunidade do aluno da IES aprender, de forma prática, a realizar mensuração de peso, altura e calculo de IMC dos participantes.

A Feira da Nutrição aconteceu no ultimo dia 18 de abril, contanto com a participação dos Alunos do Colégio Santa Angelica.