29 Setembro
Petrolina
Aluna do curso de Nutrição da UNINASSAU Petrolina tem dois trabalhos em evento científico
Autor: Ingrid Rafaella

Aluna do 4º periodo do curso de Nutrição, Hayana Killa Gomes Frota sob orientação do Prof. Geovani Alves, têm dois trabalhos aprovados para o evento científico ABADACADÊMICO.

O Abadacadêmico é um evento que que ocorre anualmente em prol do desenvolvimento da pesquisa científica com um olhar para essa arte-luta brasileira que é a manifestação da cultura popular brasileira. A universidade exerce a sua função social por meio desse tripé, pois todo ensino, pesquisa e atividade de extensão deve devolver a esta comunidade, em forma de conhecimento, tecnologia e cultura.

Essa modalidade de evento a cada ano ocorre numa Universidade diferente. Ano passado foi na Federal do Paraná/UFPR, este ano seria na Universidade Federal do Ceará/UFC, mas devido a pandemia, nessa quinta edição, o congresso será realizado em formato remoto entre 9 a 11 de outubro, via plataforma zoom.

Com essa possibilidade remota, vi a chance de participar desse encontro, já que também sou praticante da arte capoeira. Ao saber do evento, logo fui atrás de informações e junto ao meu orientador, Professor Geovani Alves, fizemos essa parceria de estudos.

Tive a oportunidade de ter 2 trabalhos escolhidos, cujas temáticas foram:

CARACTERIZAÇÃO DO CONSUMO ALIMENTAR DAS CAPOEIRISTAS DO XI ENCONTRO FEMININO DA ABADÁ-CAPOEIRA DURANTE PANDEMIA COVID-19 (POSTER)

COMPARAÇÃO DO CONSUMO ALIMENTAR ENTRE MULHERES CAPOEIRISTAS COM BAIXO E ALTO RISCO PARA TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS DURANTE PANDEMIA COVID-19 (ORAL).

Fica aqui nossas felicitações e o desejo que muito outras trabalhos venham.