21 Novembro
CONGRESSO
Congresso mobiliza estudantes e profissionais na reflexão sobre humanização
Autor: Luiza Spinasse

O II Congresso Brasileiro de Saúde, da UNINASSAU, reuniu cerca de 900 participantes para discutir sobre temas relacionados às áreas de Psicologia, Biomedicina e Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.

Nas discussões sobre Fisioterapia e Nutrição, estiveram presentes aproximadamente 300 estudantes e profissionais que, durante os dois dias de Congresso, passearam por temas que correlacionaram as duas áreas e demonstraram o potencial das discussões sobre alimentação e nutrição! As palestras sobre estratégias nutricionais nas cardiopatias despertaram o interesse dos participantes, que puderam discutir, ainda, sobre diferentes dimensões do comportamento alimentar, retomando a origem do termo para pensar criticamente sobre o assunto.

A mesa redonda sobre especificidades relacionadas ao esporte evidenciou as importantes interações entre Fisioterapia e Nutrição, indicando como diferentes áreas do conhecimento devem interagir no processo de cuidado com o corpo e a saúde!

Já estamos ansiosos para o próximo Congresso!!! E, claro, você não pode perder!!

CONGRESSO DE SAÚDECONGRESSO DE SAÚDECONGRESSO DE SAÚDE