Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
03 Agosto
METODOLOGIAS
Confira como foi o Encontro Pedagógico 2017.2 em Teresina
Autor: Conceição Aguiar

Os métodos tradicionais, que privilegiam a transmissão unidirecional do conhecimento, não mais tem lugar no ensino atual. O advento da internet possibilitou o aprendizado de forma aberta e participativa, tornando tal recurso de extrema valia para docentes e aprendizes. 

As instituições educacionais atentas às mudanças escolhem fundamentalmente dois caminhos, um mais suave - mudanças progressivas - e outro mais amplo, com mudanças profundas. No caminho mais suave, elas mantêm o modelo curricular predominante – disciplinar – mas priorizam o envolvimento maior do aluno, com metodologias ativas como o ensino por projetos de forma mais interdisciplinar, o ensino híbrido ou blended e a sala de aula invertida. Com base em tal pensamento, a Faculdade UNINASSAU Teresina realizou nos dias 1º e 02 de agosto o Encontro Pegagógico 2017.2 para os docentes da Instituição. 

O tema tratado foi "Uso de Metodologias Ativas para o Ensino Superior", com o palestrante Dr. Alfredo Almeida Pina de Oliveira. O evento contou com a participação total de docentes, coordenadores, e direção, todos engajados no compromisso de oferecer aprendizado de execelência para nossos alunos. 

Estamos nos aprimorando para melhor atender a nossos alunos!

 

 

Comentários