07 Dezembro
Atenção ao início do Rodízio de Eletiva
Autor: raquel.porto

Prezados,

Venho por meio deste, anunciar a chegada do próximo rodízio - ELETIVA (09/01/19 até 22/02/19) perfazendo uma carga horária de 264 horas em uma especialidade pré- definida.

Informo que não SERÁ AUTORIZADA a solicitação de vagas extras para o rodízio na rede regulada pela secretaria de saúde - SES (HGV, HR, HAM, HOF, UPAS...). Visto que, mediante mudança da gestão, não poderemos exceder nosso quantitativo de vagas estabelecidas aos nossos rodízios fixos e que foram pactuadas em convênio do FormaSUS. Desta forma, é necessário que haja captação de vaga nos hospitais/unidades que não sejam conveniados a rede SES, sendo esses filantrópicos, particulares ou geridos pela prefeitura.

Com o objetivo de darmos celeridade ao fluxo do rodízio, solicito o envio das 3 opções de possíveis campos/especialidades para darmos continuidade ao processo, ATÉ O DIA 11/12, de acordo com as orientações abaixo:

1- As opções de especialidade deverão ser enviadas por ordem de prioridade;

2- Enviem opções de vagas de acordo com o exposto acima, podendo também, serem enviadas especialidades e os campos (Ex: UTI - HSE) devido brevidade no feedback dos despachos de vagas;

3- Saliento que não poderá ocorrer mudanças após envio das escolhas, devido tramites burocráticos;

4- Informo que a lotação é confeccionada por meio do coeficiente de rendimento do aluno e mediante opções de especialidades enviadas;

5- Em relação a ELETIVA, a concepção pedagógica da IES  adota o estudante como sujeito ativo e responsável no processo de ensino. Com isso O RODÍZIO É BASEADO NA CAPTAÇÃO DE VAGA PELO DISCENTE;

6- Reitero que o envio das opções para o rodízio de eletiva NÃO garante a vaga no serviço solicitado, cabendo ao aluno à busca ativa por seu campo de prática;

7- Aos alunos que irão captar vaga, informo que deverá ser encaminhado os dados da unidade (hospital, clínica, UBS...), especialidade, contato da direção/centro de estudos, nome do responsável  e e-mail para que seja confeccionado o ofício de solicitação de vaga e enviado ao interno para seguimento dos tramites burocráticos, assim como o envio do check list referente ao rodízio.