16 Julho
Inovação
Uso da tecnologia 3D nas aulas do Curso de Medicina Veterinária - UNINASSAU João Pessoa
Autor: Andrei Guedes

Alunos do curso de Medicina Veterinária já tem acesso à tecnologia 3D nas aulas do curso. O Software Anatomia Veterinária 3D permite realizar uma dissecção virtual, podendo visualizar os sistemas isoladamente ou em qualquer combinação, em diferentes ângulos e graus de aproximação, com uma resolução excelente.

Além de identificar os componentes com seus respectivos nomes, podemos verificar a forma e o posicionamento das estruturas anatômicas. Outra vantagem está na possibilidade de visualização de partes corporais que não são simples de identificar em uma dissecção.

O programa permite isolar a musculatura do esqueleto, sistema nervoso, reprodutor e respiratório, entre outros, com poucos cliques do mouse. Um recurso importante para ajudar os alunos de medicina veterinária em seu aprendizado, pois auxilia muito no ganho de conhecimento. A técnica não substitui a utilização das peças anatômicas, mas agrega informação, e é bastante atrativa para os estudantes, além de permitir a interdisciplinaridade.

Por: Patricia Oliveira, Médica Veterinária, Professora da UNINASSAU João Pessoa