28 Outubro
Ação Social
Evento de medicina veterinária tem participação massiva do público
Autor: Andrei Guedes

Organizado pela coordenação do curso de medicina veterinária da Uninassau João Pessoa, juntamente com o Marketing e apoiado pela direção da Unidade, o evento denominado Pet Stop da Uninassau, foi realizado no último dia 26 de outubro.

De cunho social e informativo, o evento que contou com a colaboração direta e indireta dos alunos do curso de medicina veterinária, ofereceu momento de educação ambiental feito pelo Batalhão de Polícia Ambiental da Paraíba, apresentação do Canil do Batalhão de Operações Especiais – BOPE/PMPB, além de ONGs de proteção animal com a doação de PETs. Vale lembrar que os animais para doação foram todos adotados e, enquanto aguardavam um novo lar, ficaram alojados em espaços próprios para eles, as gaiolas cedidas gentilmente pelo Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses de João Pessoa-PB.

Outros parceiros foram a Drogavet – Saúde animal na dose certa doando antiparasitários para serem aplicados nos animais que estavam para doação; A Petit Nature – Alimentação Natural para PETs, explicando sobre os benefícios e a vantagens do fornecimento de alimentação de qualidade par seu PET.

A Vetnil – Receita de campeões, marcou presença através da Dra Joyce Ramos a qual prestou esclarecimentos e orientações ao público em geral, apresentando os mais novos produtos da linha PET.

O público, que passava pelo local durante a ação que durou cerca de três horas, desfrutou de uma série de benefícios, dentre eles as orientações prestadas pelos alunos da medicina veterinária da Uninassau sobre posse responsável, cuidados com o PET e atenção sobre o câncer em animais de companhia, haja vista a passagem do mês de outubro o qual faz alusão aos cuidados com o câncer.

Dessa forma o evento, que foi um sucesso, promete voltar em nova edição no ano de 2020. Contando com todos esses e muito mais parceiros que sempre viabilizam a realização de atividades paralelas.