Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
21 Novembro
Aracaju
Coordenação de Pedagogia realiza I Exposição de Cordéis e Cordelistas
Autor: Maria Andrade

Uma noite de poesia com a presença de grandes nomes da arte nordestina levou alegria, conhecimento e cultura à Faculdade UNINASSAU Aracaju. A última quarta-feira (14) foi repleta de boa leitura, música e um bate papo descontraído com o cordelista Chiquinho Além-Mar, na Exposição de Cordéis e Cordelistas da faculdade.

O evento foi realizado pela professora Niraildes Prado, coordenadora de Pedagogia da instituição. Niraildes explicou que o cordel foi considerado patrimônio histórico no dia 19 de setembro desse ano e, em alusão ao fato, a UNINASSAU realizou o encontro com o objetivo de divulgar a cultura do cordel entre os alunos. Na mesma noite, houve exposição de Xilogravura - pequenos filmes que mostraram a importância do cordel na cultura nordestina e na tradição brasileira. “É muito importante levarmos aos alunos novos conhecimentos e profundarmos a cultura nordestina, com a presença de artistas de peso como Chiquinho”, disse a professora.

Chiquinho Além-Mar, que também participou um momento de autógrafos e fotos com os participantes, destacou que o cordel expressa todo um contexto social e político do país. “O cordel expressa o que sente não só o nordestino, mas o brasileiro de uma forma geral. É uma linguagem especial, descontraída e, ao mesmo tempo, séria que retrata a realidade de um povo, de um estado, de um país”, disse Chiquinho.

Galeria: 
Coordenação de Pedagogia realiza I Exposição de Cordéis e CordelistasCoordenação de Pedagogia realiza I Exposição de Cordéis e CordelistasCoordenação de Pedagogia realiza I Exposição de Cordéis e CordelistasCoordenação de Pedagogia realiza I Exposição de Cordéis e CordelistasCoordenação de Pedagogia realiza I Exposição de Cordéis e Cordelistas

Comentários