Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
04 Julho
INICIATIVA
Aluno de História cria canal para compartilhar seus conhecimentos
Autor: Maria Lindalva

O Aluno Claudean Araújo , formando do curso de História, criou um canal no youtube para socializar seus conhecimentos adquiridos ao longo do seu curso na unidade Teresina. O canal já é referência entre os estudantes de ensino médio, e nosso aluno motivo de orgulho para a UNINASSAU. Convidamos o Claudean para deixar seu depoimento.

"A ideia de criar o canal no YouTube surgiu quando eu estava estagiando em escolas da rede pública de ensino da capital, na orientanção da disciplina em estágio supervionado curricular, e os alunos sempre falavam que gostavam das minhas aulas. Aliado a isso, eu quis ajudar esses estudantes que, normalmente, não têm condições de pagar por um curso particular. 

Além disso, também pensei em criar o canal como porta para o mercado de trabalho, pois sabemos que a internet é uma ferramenta que pode e deve servir como divulgação e aprendizagem. É importante frisar que tudo isso só foi possível graças aos ensinamentos que tive em sala de aula com minhas professoras e professores do curso de História da Faculdade UNINASSAU. Eles deram todo o embasamento teórico para que isso acontecesse, aprendi o valor do papel e código de um educador, que os saberes vão além do campo físico da sala de aula, e que nós podemos assumir múltplicos pápeis dentro da sociedade, estimulando, desafiando e sobretudo entusiasmando nossos alunos a encararem novos desafios. Sou eternamente agradecido a todo corpo docente da instituição.", declara Claudean Araújo.

Comentários