Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
18 Junho
INFORMAÇÃO
Veja os principais pontos positivos da reforma da previdência
Autor: Marcia Dantas
Confira

Olá turma, com o intuito de nos mantermos sempre atualizados com as modificações da previdência segue abaixo pontos positivo da reforma:

1 - Assegura as futuras gerações o direito de também aposentarem e terem direito à pensão por morte, pois o envelhecimento da população aliado aos avanços tecnológicos, e reduzem o número de contribuintes, acabam por provocar queda na arrecadação.

2 - Trazer equilibrio atuarial, pois a legislação atual possibilita que o aposentado recupere todo o valor pago ao INSS ou aos Regimes de Previdência em até 18 meses.

3 - Evitar pagamento de pensão por morte acima daquele valor que realmente era destinado ao dependente, assim como o pagamento para viúvas jovens de forma vitalícia, considerando que o pagamento de pensão a uma viíva que tenha apenas 20 anos vitaliciamente acarreta, indiscutivelmente, um desequilíbrio atuarial, já que com esta idade, a dependente poderá receber a pensão por mais de meio século.

4- Evitar situação que possibilita comprovação de 35 anos de serviço, com apenas 15 anos de contribuição, o que é permitido pela legislação atual em razão da possibildiade de computo de tempo fictício (sem nenhuma contribuição). 

Até a próxima turma....

Prof. Pedro Sotero

Coordenador de Curso.

Comentários