Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
08 Fevereiro
BIBLIOGRAFIA
O que ler para o aprimoramento pessoal
Autor: Carolina Souto

Para aprimoramento de carreira, é indispensável leitura e aprimoramento contínuo. A coordenação dos cursos superiores em Tecnologia da unidade de Lauro de Freitas resolve indicar livros e periódicos capazes de mudar posturas, rotinas e desenvolver a trabalhabilidade dos discentes. São eles:

A ciência da meditação

Autores: Daniel Goleman e Richard J. Davidson Editora: Companhia das Letras Páginas: 288

Colegas na Universidade de Harvard, Daniel Goleman, autor dos best-sellers "Inteligência Emocional" e "Foco", e o psicólogo Richard J. Davidson começaram a defender os benefícios da meditação há 40 anos, quando poucos cientistas ocidentais tinham essa opinião. Hoje, a prática é objeto de diversos estudos, que servem como base para os autores explorarem, no livro, como a meditação pode mudar a nossa maneira de pensar, agir e sentir.

DesigneRHs para um Novo Mundo Autor 

Marco Ornellas Editora: Colmeia Páginas: 160

Partindo de pesquisas e entrevistas, o consultor Marco Ornellas faz um diagnóstico do papel da área de recursos humanos, que ainda patina para adaptar políticas e práticas às demandas de um mundo cada vez mais complexo, e propõe uma nova identidade para os profissionais da área: o designer organizacional. Para o autor, essa será uma figura capaz de tirar proveito da revolução tecnológica e desenvolver uma visão sistêmica do papel das pessoas dentro de uma organização.

Liderança e Disrupção

Autores: Charles A. O'Reilly III e Michael L. Tushman Editora: HSM Páginas: 280

Para sobreviver em mercados transformados por inovações, não basta garantir a competitividade no próprio setor de atuação. Isso é necessário, mas simultaneamente é preciso inovar e ganhar espaço em novas áreas. Essa é a abordagem que Charles A. O'Reilly III, professor de Stanford, e Michael L. Tushman, da Harvard Business School, chamam de "ambidestria". Os autores dão exemplos de empresas que seguiram esse caminho e de outras que não se adaptaram.

O Sucesso Está no Equilíbrio

Autor: Robert Wong Editora: Trevisan Páginas: 200

Em uma nova edição ampliada do popular livro de Robert Wong, o consultor une abordagens das culturas em que têm vivência - a brasileira, a americana e a chinesa - para falar sobre como transformar experiência profissional em sabedoria. Para o autor, há muita diferença entre adotar o título de "especialista" e incorporar as lições aprendidas com os mais diversos acontecimentos da vida. Mais do que acumular ocorridos, ter experiência é saber o que fazer com eles.

 

Comentários