Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
14 Outubro
Oficina
Aula gratuita de gastronomia infantil está com inscrições abertas
Autor: Marcia Dantas
Iniciativa visa comemorar o mês das crianças com receita saborosa e saudável

 

Uma das dicas para estimular o gosto das crianças por determinados alimentos é fazer com que participem do preparo das refeições. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Petrolina, no mês das crianças, vai promover na próxima quarta-feira (21) a oficina gratuita e on-line MiniChefe – Gastronomia infantil.  

“Separamos uma receita fácil com elementos nutritivos e necessários para o desenvolvimento dos pequenos. Vamos fazer o brigadeiro de banana, uma fruta rica em potássio e cálcio e o cacau que rico em vitaminas, minerais e com boa quantidade de fibras. A ideia é ensinar que é possível fazer pratos que agradem o paladar das crianças com alimentos nutritivos”, pontua o coordenador do curso de Nutrição, Rafael Pinheiro.  

O evento faz parte de uma programação especial com temas voltados para a área da saúde. "Uso de plantas medicinais, exercícios de fisioterapia para idosos e orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis para pessoas cegas são outros temas que serão discutidos nos dias  21, 22 e 23", acrescenta o coordenador

Os interessados devem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br. A aula de gastronomia infantil começa a partir das 18h30 e o link de acesso será encaminhado por e-mail. 

Comentários