Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
26 Julho
CAPACITA
Cursos de Gastronomia são destaque no Capacita UNINASSAU
Autor: Barbara Santana

De lanches tradicionais à cafés especiais, os cursos de Gastronomia oferecidos pelo Capacita estão imperdíveis.  O projeto é viabilizado pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, e acontece até o próximo dia 27 de julho. Mais de 50 minicursos de qualificação profissional gratuitos estão sendo oferecidos para população, que pode se inscrever através do site extensao.uninassau.edu.br.

Após o sucesso do minicurso de elaboração de doces e salgados para casamento, nesta quarta-feira (25), a instituição realiza a qualificação para produção de “Cafés Especiais”, comandada pelo professor Marcos Vieira. Já na quinta-feira (26), “Preparo de Risotos” é o curso ofertado pela UNINASSAU, com a professora Cláudia Reis. Para encerrar, na sexta-feira (27), o minicurso de “Lanches Tradicionais” está bastante concorrido e será ministrado pelo professor Marcos Vieira.

De acordo com o coordenador do curso de Gastronomia, professor Antonio Mendes, os minicursos auxiliam na formação profissional e podem ser usados como um facilitador para quem deseja ter renda atuando no ramo da alimentação. “São oficinas práticas que podem gerar emprego e renda, além da difusão de conhecimento e novas práticas na culinária moderna e tradicional”, disse.

Dezenas de oficinas nos cursos de Arquitetura, Ciências Contábeis, Design, Comunicação Social, Direito, Engenharia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação (ADS) e Segurança no Trabalho estão sendo ministrados nas unidades Ponta Verde e Farol. As atividades acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite.

Entre os cursos ofertados estão: Mitos e verdades sobre coleta sanguínea; Segredos e dicas para construir uma marca de sucesso; Oficina de impressão 3D; Principais alterações no novo CPC; Programa da receita federal-livro caixa ou carnê-leão; Estratégias de vendas online; Intolerância religiosa, descriminações de gêneros e sexo; Direito do consumidor; Oficina de limpeza de pele;  e Workshop de avaliação postural.

 

Comentários